Facebook lança versão repaginada no Messenger

Messenger 4 será lançado gradualmente em todo o mundo nas próximas semanas

por Nathália Guimarães qua, 24/10/2018 - 10:42
Divulgação/Facebook Facebook está lançando uma versão redesenhada do Messenger que é focada na simplicidade Divulgação/Facebook

O Facebook está lançando uma versão redesenhada do Messenger que é focada na simplicidade. Após anos criando atualizações e mais recursos para o mensageiro, a empresa está trazendo o aplicativo de volta às suas origens. O chamado Messenger 4 será lançado gradualmente em todo o mundo nas próximas semanas.

Em vez das nove guias que o Messenger tem atualmente, a nova versão terá apenas três. As conversas, tanto individuais quanto em grupo, estão agora localizadas no centro da guia de bate-papos.

Quando as pessoas acessarem a guia de pessoas do Messenger 4, elas poderão encontrar amigos, acompanhar histórias e ver todos que estiverem ativos naquele momento.

Depois, há a guia descobrir, onde o usuário pode se conectar com empresas para obter as ofertas mais recentes, jogar games, reservar suas próximas férias e acompanhar notícias, por exemplo.

Os chats em si ainda estão carregados de recursos. Cada conversa pode ser incrementada com textos, emojis, stickers, áudios, fotos e até vídeos. Mas agora o Messenger 4 oferece uma outra maneira de personalizar os bate-papos com a nova opção de gradiente de cores.

Com esse recurso, as pessoas agora podem usar várias cores para personalizar as bolhas de conversas nos bate-papos. Os gradientes de cores ser alterados a qualquer momento para refletir seu humor ou o tema de conversa.

"Pode levar algum tempo para se acostumar a uma nova maneira de usar um aplicativo que você utiliza todos os dias. Por isso, o Messenger 4 será disponibilizado em etapas. Temos ainda novos recursos que planejamos introduzir em um futuro próximo, como o dark mode, uma interface redesenhada que reduz o brilho do telefone. Voltaremos com mais novidades em breve", informou o Facebook.

LeiaJá também

--> No iPhone, WhatsApp terá desbloqueio por rosto ou digital

COMENTÁRIOS dos leitores