No iPhone, WhatsApp terá desbloqueio por rosto ou digital

Recurso será possível graças à tecnologia TouchID e FaceID, já presente nos modelos mais recentes da Apple

por Nathália Guimarães ter, 23/10/2018 - 11:17
Reprodução Reprodução

O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso de segurança para o seu aplicativo no iOS. Em breve, os usuários do iPhone poderão desbloquear o aplicativo por meio de sua impressão digital ou reconhecimento facial. O recurso será possível graças à tecnologia TouchID e FaceID, já presente nos modelos mais recentes da Apple.

De acordo com o site WABetaInfo, o recurso está atualmente no estágio de testes e precisa de algumas melhorias antes de poder ser disponibilizado para todos. A opção pode estar disponível para alguns usuários do iOS que têm a versão mais recente do WhatsApp em seus iPhones.

Ele será exibido no menu de privacidade do aplicativo. A opção para desbloqueio com a digital será oferecida para iPhones que suportam o método de autenticação mais antigo (TouchID), enquanto os modelos mais novos - como o iPhone X ou iPhone XS - poderão usar o reconhecimento facial chamado FaceID.

Uma vez ativado, o recurso permitirá que os usuários do WhatsApp do iOS autentiquem seu login sempre que abrirem o aplicativo. Se a identificação facial ou de impressão digital falhar, o WhatsApp solicitará que os usuários do iPhone insiram uma senha com números para desbloquear a tela inicial.

LeiaJá também

--> WhatsApp vai reproduzir áudios em sequência, sem pausa

COMENTÁRIOS dos leitores