MP investiga startup que criou o jogo "Bolsomito 2k18"

"Bolsomito 2K18" traz a figura do candidato à presidência enfrentando feministas, militantes de esquerda e membros da comunidade LGBT

por Nathália Guimarães qui, 11/10/2018 - 09:36

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) abriu nesta quarta-feira (10) um inquérito civil público para investigar a BS Studios, startup que desenvolveu jogo "Bolsomito 2k18", em que o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) ganha pontos ao matar minorias como militantes esquerdistas, gays, negros e feministas.

O game está sendo comercializado pelo Steam, plataforma digital de distribuição de videogames. No entendimento da promotoria, o jogo possui clara intenção de prejudicar candidato à presidência e com isso embaraçar as eleições 2018, além de causar danos morais coletivos aos movimentos sociais, gays e feministas.

A Valve Corporation, responsável pela Steam, será notificada para que cesse a disponibilização do jogo "Bolsomito 2k18" em sua plataforma de games, bem como informe os dados cadastrais dos responsáveis pelo jogo. O MPDFT diz que também vai trabalhar para identificar e qualificar os responsáveis pela BS Studios.

LeiaJá também

--> Em novo game, Bolsonaro espanca mulheres, negros e LGBTs

COMENTÁRIOS dos leitores