Em novo game, Bolsonaro espanca mulheres, negros e LGBTs

"Bolsomito 2K18" traz a figura do candidato à presidência enfrentando feministas, militantes de esquerda e membros da comunidade LGBT

por Nathália Guimarães ter, 09/10/2018 - 11:03
Reprodução Reprodução

Um jogo produzido pela empresa BS Studios, intitulado "Bolsomito 2K18", traz a figura do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) enfrentando potenciais rivais como feministas, militantes de esquerda e membros da comunidade LGBT. No game, que é pago, Bolsonaro ganha pontos ao espancar indivíduos destes grupos.

"Seu objetivo principal é acabar com os líderes do temido exército vermelho, responsável por alienar e doutrinar grande parte da nação, para que defendam e lutem por suas causas terríveis. No entanto, para chegar nos cabeças da organização, o Bolsomito deverá enfrentar diferentes grupos que tinham como missão defender o povo, mas hoje, nada mais são que marionetes do exército vermelho", diz a descrição do jogo disponível na plataforma Steam por R$ 8,91.

Inspirado nos clássicos de fliperama, o jogo coleciona avaliações positivas na plataforma Steam. "Até que é divertido o game. Jogabilidade simples, só sair dando socos e chutes nos petralhas", disse um usuário do serviço digital. "Jogo excelente! Mil! Gostoso demais bater nesses vagabundos", disse outra pessoa nas classificações.

Procurada pelo UOL, a desenvolvedora BS Studios não quis se pronunciar sobre a criação da ferramenta e disse que não está interessada em dar entrevistas. Jair Bolsonaro e Fernando Haddad (PT) disputam a presidência no segundo turno nas eleições 2018. O resultado será conhecido no próximo dia 28.

LeiaJá também

--> Facebook cria portal para aproximar eleitores e políticos

COMENTÁRIOS dos leitores