LG lança V40 ThinQ, seu smartphone com 5 câmeras

Modelo chega ao mercado para competir com rivais como o Galaxy Note 9 e o iPhone XS Max

por Nathália Guimarães qui, 04/10/2018 - 08:48
Divulgação/LG Divulgação/LG

A LG anunciou seu novo smartphone V40 ThinQ nesta quarta-feira (3). O celular se destaca por ser o primeiro da marca a ostentar cinco lentes para fotos, sendo três delas traseiras. Com tela OLED de 6,4 polegadas, o modelo chega ao mercado para competir com rivais como o Galaxy Note 9 (Samsung) e o iPhone XS Max (Apple). Para isso, a LG apostou em especificações de ponta.

A nova configuração de três câmeras na parte de trás do LG V40 oferece muita versatilidade e inclui um sensor com abertura f/1.5 e 12 megapixels, uma segunda lente grande angular com abertura f/1.9 e 16 megapixels com campo de visão de 107º e, por fim, uma câmera de 12 megapixels com abertura f/2.4, que basicamente equivale a um zoom óptico de 2x.

Com a mudança para três sensores, a LG também está introduzindo dois recursos adicionais de software que aproveitam esse sistema. Um deles é a chamado de visualização tripla, que mostra o que cada uma das lentes está capturando simultaneamente e ao vivo.

Há também uma nova função chamada foto tripla, que captura imagens com todos os três sensores traseiros com um simples toque no botão do obturador, salvando cada foto individual. A novidade promete ajudar o usuário a verificar qual câmera é a melhor opção para fotografar em um determinado momento.

O LG V40 possui os mesmos recursos de inteligência artificial da câmera ThinQ para ajustar automaticamente a saturação e outras configurações da imagem - incluindo agora a velocidade do obturador - com base no que está no quadro da lente.

Para selfies, os usuários contam com duas lentes - uma padrão de 8 megapixels e uma segunda grande angular com 5 megapixels. Para conseguir processar tudo isso, o modelo tem uma bateria de 3.300 mAh que, segundo a LG, oferece uma autonomia apenas 10% menor do que a encontrada no Galaxy Note 9.

Outras configurações do smartphone incluem processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM, 64 GB de armazenamento (expansível com microSD), resistência à água e poeira e Android 8.1 Oreo. O modelo estará disponível nos EUA em 18 de outubro, com valores que podem variar entre US$ 900 e US$ 980.

LeiaJá também

--> Uber lança aluguel de patinetes elétricos nos EUA

COMENTÁRIOS dos leitores