iPhone XS Max não consegue superar câmera de rival chinês

Smartphone da Apple foi elogiado nos testes, mas não superou um smartphone da Huawei

por Nathália Guimarães qui, 04/10/2018 - 10:52
Reprodução Reprodução

O respeitado ranking DxOMark lançou nesta quarta-feira (3) os resultados de seus testes com a câmera do iPhone XS Max. O celular da Apple, anunciado em setembro, ficou em segundo lugar na lista geral, perdendo apenas para um smartphone da fabricante chinesa Huawei, o P20 Pro, que foi revelado em março passado.

Embora a empresa de testes tenha elogiado a câmera do smartphone top de linha da Apple por sua qualidade de imagem e vídeo sob luz forte e em ambientes mais escuros, o seu modo zoom ficou para trás nas avaliações.

Segundo o site, a tecnologia para ampliar imagens acaba tirando muita qualidade das fotos e perde para soluções usadas por concorrentes. O foco automático do iPhone XS Max, porém, teve um desempenho acima da média, conseguindo nota 100 em fotos e 91 em vídeo.

"O destaque da câmera é sua excelente qualidade de vídeo sob luz forte. As gravações feitas ao ar livre em um dia claro mostram uma faixa dinâmica muito ampla, cores vivas e altos níveis de detalhes. Além disso, um sistema de estabilização de imagem muito eficaz reduz a oscilação da câmera ao mínimo", informa o site.

Na avaliação final, o iPhone XS Max conquistou 105 pontos no raking geral do DxOMark. O Huawei P20 Pro continua liderando a lista, com 109 pontos.

LeiaJá também

--> Startup vai até o cliente e conserta iPhones em uma hora

COMENTÁRIOS dos leitores