Veterano do Facebook assume presidência do Instagram

Familiarizado com a missão da empresa, ele ajudará a orientar o Instagram na direção que o Facebook quer

por Nathália Guimarães qua, 03/10/2018 - 09:08
Divulgação Mike Krieger, Adam Mosseri e Kevin Systrom, respectivamente Divulgação

Depois da saída do CEO Kevin Systrom e do diretor de tecnologia Mike Krieger, ambos cofundadores, o Instagram anunciou um novo CEO - Adam Mosseri. Ele é um veterano do Facebook que está sob as asas de Mark Zuckerberg há mais de uma década. Familiarizado com a missão da empresa, ele ajudará a orientar o Instagram na direção que o Facebook quer.

Mosseri, de acordo com seu perfil no LinkedIn, juntou-se ao Facebook como designer de produtos em julho de 2008, ganhando cargos cada vez mais altos ao longo dos anos. Em maio de 2017, ele saiu do posto de vice-presidente de de gerenciamento de produtos no Facebook e passou a chefiar uma equipe no Instagram.

Ele foi foi encarregado de supervisionar o produto, o crescimento e a análise no Instagram. Systrom e Krieger anunciaram a nomeação no blog oficial da rede social. No post, a dupla disse que, na sua ausência, eles esperam que o Instagram mantenha a comunidade na frente e no centro de tudo que faz.

"Acreditamos que Adam será fiel a esses valores e que o Instagram continuará a prosperar", acrescentaram. Systrom e Krieger supostamente decidiram deixar o Instagram devido ao crescente envolvimento do Facebook nas atividades do dia-a-dia do Instagram, especificamente pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

A saída dos cofundadores do aplicativo de compartilhamento de fotos foi anunciada em 24 de setembro. O Facebook comprou o Instagram por US$ 1 bilhão em 2012, embora, atualmente, o valor do aplicativo de fotos seja estimado em mais de US$ 100 bilhões.

LeiaJá também

--> Cofundador do WhatsApp revela por que deixou o Facebook

COMENTÁRIOS dos leitores