Criadores do Instagram anunciam saída do Facebook

Aplicativo de fotos foi adquirido pelo Facebook em 2012, por US$ 1 bilhão

por Nathália Guimarães ter, 25/09/2018 - 09:21
Paul Zimmerman/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP Mike Krieger e Kevin Systrom criaram o Instagram há oito anos Paul Zimmerman/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

Os criadores do aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, disseram nesta segunda-feira (24) que estão saindo da empresa que venderam para o Facebook há seis anos atrás. Systrom e Krieger apresentaram suas cartas de renúncia ao diretor executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, e planejam deixar a companhia nas próximas semanas.

"Estamos pensando em tirar uma folga para explorar nossa curiosidade e criatividade novamente", escreveu Systrom num post no blog. "Construir coisas novas exige que recuemos, entendamos o que nos inspira e combinamos com o que o mundo precisa. É o que planejamos fazer", comentou.

Vários outros altos executivos deixaram o Facebook este ano, incluindo o presidente do WhatsApp, a maior aquisição do Facebook, e seu influente diretor de políticas e comunicações. O Facebook comprou o Instagram, sua primeira grande compra, por US$ 1 bilhão em 2012.

O Instagram se tornou o produto de maior sucesso do Facebook nos últimos anos, superando 1 bilhão de usuários e lançando novos formatos, deixando concorrentes como o Snapchat como meros coadjuvantes.

LeiaJá também

--> Facebook quase lançou seu próprio smartphone

COMENTÁRIOS dos leitores