Aplicativo da Latam ganha recurso que mede tamanho de mala

Passageiro pode verificar, pelo smartphone, se a bagagem de mão atende às especificações permitidas para ser levada a bordo das aeronaves

por Nathália Guimarães ter, 25/09/2018 - 10:57
Pexels Recurso está disponível no aplicativo da companhia aérea Pexels

A Latam Airlines lançou um sistema de realidade aumentada que permite verificar com antecedência se a bagagem de mão atende às especificações permitidas para ser levada a bordo das aeronaves. O recurso está disponível no aplicativo da companhia aérea, que tem versões para Android e iPhones.

Para realizar a medição, o usuário precisa acessar o aplicativo e acessar a opção de realidade aumentada. Seguindo as instruções na tela, os passageiros devem apontar a câmera do smartphone para a mala que desejam levar dentro da aeronave e esperar que o aplicativo indique se ela atende aos requisitos.

Apesar da facilidade, a LATAM conta que as informações exibidas no aplicativo são apenas para referência e que as medidas serão confirmadas durante o processo de embarque. Os passageiros só podem acessar a novidade caso tenham o sistema operacional iOS na versão 11.0 ou superior ou Android na versão 7.0 ou superior.

LeiaJá também

--> Buscando mais segurança, 99 instala câmeras em carros

COMENTÁRIOS dos leitores