Facebook acusa Blackberry de roubar sua tecnologia

Gigante das mídias sociais diz que a empresa canadense infringiu seis de suas patentes

por Nathália Guimarães qua, 05/09/2018 - 13:16
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

O Facebook está processando a Blackberry alegando que a empresa canadense roubou sua tecnologia de mensagens de voz. Um tribunal federal de São Francisco, nos EUA, recebeu uma denúncia de 118 páginas da gigante das mídias sociais, que acusou a Blackberry de infringir seis patentes diferentes.

A empresa está buscando indenização em um valor não divulgado pela suposta violação da Blackberry. O Facebook introduziu a tecnologia em questão em seu aplicativo Messenger em 2013, para permitir que os usuários enviem mensagens de voz de um minuto entre si.

A denúncia também faz referência a várias outras tecnologias patenteadas pela empresa de mídia social, como a apresentação de vídeo e áudio em dispositivos móveis, bem como a análise de dados de GPS, que o Facebook disse que o Blackberry não é autorizada a usar

A Blackberry processou o Facebook em março, alegando que suas patentes estavam sendo infringidas pela empresa de Mark Zuckerberg. O Facebook possui serviços de mensagens em seus aplicativos Messenger, WhatsApp e Instagram.

A fabricante de celulares viu sua receita cair de US$ 19,9 bilhões em 2011 para US$ 1,3 bilhão em 2017, com o mercado de smartphones sendo dominado por telefones da Apple, Samsung e Huawei. O declínio da Blackberry fez a empresa recorrer a suas patentes para reduzir suas perdas.

LeiaJá também

--> Mais de 40% dos brasileiros são dependentes do celular

COMENTÁRIOS dos leitores