China quer limitar acesso a games para combater miopia

China é o maior mercado de jogos eletrônicos do mundo

por Nathália Guimarães sex, 31/08/2018 - 11:46
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

As autoridades da China anunciaram planos para limitar o número de jogos eletrônicos disponíveis online como uma resposta aos níveis crescentes de miopia entre as crianças. Segundo a BBC, um relatório de 2015 descobriu que 500 milhões de chineses sofrem de alguma deficiência visual, quase 50% da população acima de cinco anos.

Agora os reguladores querem limitar o número de novos games online, restringir o tempo de jogo e desenvolver um sistema de restrição de idade. As medidas foram anunciadas nesta quinta-feira (30), depois que o presidente Xi Jinping pediu maior atenção nacional em relação à saúde óptica.

O documento culpou os altos níveis de miopia entre a população chinesa à disseminação de telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos, e a falta de atividades ao ar livre e exercícios. A China é o maior mercado de jogos do mundo e as ações das empresas de tecnologia locais caíram drasticamente como resultado.

No início deste mês, os órgãos reguladores retiraram do leilão o jogo 'Monster Hunter World', da Tencent, depois de informar haviam recebido várias reclamações sobre o título de fantasia. Os censores também pararam de emitir licenças de videogames locais em março, o que causou atrasos no lançamento de novos games.

LeiaJá também

--> EA doa US$ 1 milhão para vítimas de tiroteio na Flórida

COMENTÁRIOS dos leitores