SP: Uber investirá R$ 250 milhões em centro tecnológico

Espaço abrigará 150 especialistas em tecnologia, com a tarefa de melhorar a segurança para passageiros e motoristas

por Nathália Guimarães sab, 18/08/2018 - 12:20
Reprodução Reprodução

A Uber planeja investir R$ 250 milhões no desenvolvimento de um novo centro de tecnologia em São Paulo, revelou a empresa nesta sexta-feira (17). O espaço abrigará 150 especialistas, com a tarefa de melhorar a segurança para passageiros e motoristas, e deve ser inaugurado no último trimestre de 2018.

O diretor executivo do Uber, Dara Khosrowshahi, disse anteriormente que a segurança é agora a principal prioridade da companhia. Na América Latina, uma questão fundamental para a empresa é garantir que os motoristas possam aceitar o pagamento dos passageiros em dinheiro sem correr riscos.

"Há um certo segmento da sociedade que não tem acesso a cartões de crédito e esse é também o segmento da sociedade que provavelmente tem mais necessidade de transporte conveniente e confiável", explicou o diretor de produtos de segurança da Uber, Sachin Kansal, em um comunicado

Segundo a Reuters, a Uber oferece mais viagens por dia em São Paulo do que em qualquer outro lugar do mundo. A empresa afirma ter mais de meio milhão de motoristas e mais de 20 milhões de usuários no Brasil, que é o segundo maior mercado da empresa, ficando atrás apenas dos EUA.

"Esta iniciativa reforça o compromisso da empresa com o país e visa recrutar engenheiros, desenvolvedores e pesquisadores de software, cientistas de dados e gerentes de produto, entre outros. Este é mais um passo que tomamos para abordar a questão da segurança, que é um desafio para todas as sociedades", completou Sachin Kansal.

Embora o centro esteja localizado em São Paulo, a primeira fase da pesquisa será dedicada ao desenvolvimento de tecnologias para melhorar a segurança dos passageiros em todo o mundo.

LeiaJá também

--> Nasce no Recife um novo centro de inovação para startups

COMENTÁRIOS dos leitores