Chinesa Huawei ultrapassa Apple no mercado de smartphones

É a primeira vez em sete anos que a Samsung e a Apple não dividem as duas primeiras posições

por Nathália Guimarães qua, 01/08/2018 - 12:51
Wikimedia Commons Huawei superou a Apple e se tornou a segunda maior vendedora mundial de smartphones Wikimedia Commons

A chinesa Huawei superou a Apple e se tornou a segunda maior vendedora mundial de smartphones no segundo trimestre de 2018, atrás apenas da Samsung. É a primeira vez em sete anos que a Samsung e a Apple não dividem as duas primeiras posições.

Apesar de a Apple ser historicamente fraca no segundo trimestre, analistas descreveram a ascensão da Huawei como significativa. A Huawei fracassou em sua recente tentativa de lançamento nos EUA, depois que a empresa foi considerada uma ameaça à segurança pelo governo norte-americano.

Aproximadamente 351 milhões de smartphones foram vendidos globalmente no segundo trimestre, com queda de 2% em relação ao ano anterior devido a questões como a saturação do mercado e aumento de preços, segundo informou a consultoria IDC ao jornal britânico The Guardian.

A Samsung foi mais atingida pela desaceleração, com queda de 10% no ano, vendendo 71,9 milhões de smartphones. A Huawei subiu para o segundo lugar vendendo 54,2 milhões de unidades no trimestre. A Apple, por sua vez, vendeu 41,3 milhões de iPhones.

LeiaJá também

--> Vendas de iPhone mais caro elevam lucro da Apple em 32%

COMENTÁRIOS dos leitores