iPhone tem internet móvel mais lenta que os concorrentes

Smartphone da Apple sai perdendo da Samsung e Google quando o quesito é velocidade de download

por Nathália Guimarães seg, 30/07/2018 - 10:31
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

Uma recente pesquisa realizada pela empresa Ookla LLC mostrou que os smartphones da Apple, como o iPhone 8 e iPhone X, perdem para os modelos mais recentes da Samsung Electronics e do Google, pertencente à Alphabet, no quesito velocidade de download.

Dados de internet mais rápidos significam que os usuários podem carregar sites e começar a assistir a filmes mais rapidamente, fazer videochamadas mais nítidas e obter vídeos de melhor qualidade.

Os dados de teste de velocidade, analisados ​​pela Bloomberg, mostram que os telefones Galaxy S9 da Samsung têm uma velocidade média de download de 38,9 Mbps, com base em cerca de 102.000 testes realizados nos últimos três meses.

O modelo maior, o Galaxy S9 +, fornece velocidades de 38,4 Mbps, de acordo com os dados colhidos de aproximadamente 169 mil conexões telefônicas. O iPhone X, em média, baixou dados a 29,7 Mbps. O iPhone 8 Plus e o iPhone 8 ficaram próximos, com velocidades de 29,4 Mbps e 28,6 Mbps, respectivamente.

O Pixel 2 XL, do Google, forneceu uma velocidade de 33,9 Mbps e sua versão menor - Pixel 2 - apresentou velocidades de 34,4 Mbps. Segundo a Bloomberg, os dados da pesquisa foram gerados pelos usuários e abrangem uma série de condições aleatórias do mundo real que afetam o desempenho, como a distância em relação às torres de telefonia celular e o congestionamento da rede.

LeiaJá também

--> Brasileiros preferem a Samsung e deixam Apple escanteada

COMENTÁRIOS dos leitores