Brasileiros podem usar botão no Uber para acionar polícia

Novidade permitirá contato direto com a polícia dentro do aplicativo

por Nathália Guimarães qui, 26/07/2018 - 10:07
Reprodução/www.quotecatalog.com Reprodução/www.quotecatalog.com

A partir desta quinta-feira (26), brasileiros que estiverem em situações de risco em viagens da Uber poderão acionar a polícia rapidamente por meio de um botão no aplicativo. A função pode ser facilmente acessada a partir da tela inicial e deverá estar disponível para todos os usuários até o final de agosto.

Um novo ícone de escudo passa a surgir no canto inferior direito do aplicativo. Ao clicar nele, o usuário será encaminhado para uma nova página onde vai se deparar com três opções - contatos de confiança, ligar para a polícia, dicas e políticas de segurança da Uber.

Quando o botão da polícia for acionado, os usuários poderão ver o nome do motorista, placa de carro e por quais ruas o veículo está transitando naquele momento. Por enquanto, apenas passageiros terão a opção de segurança. A empresa diz que espera lançar um serviço semelhante para motoristas em breve.

No Brasil, a Uber celebrou 1 bilhão de viagens em fevereiro de 2018. A empresa afirma estar presente em mais de 100 cidades pelo país, tendo mais de 500 mil motoristas parceiros e 20 milhões de usuários.

LeiaJá também

--> Uber atinge 10 bilhões de corridas em todo o mundo

COMENTÁRIOS dos leitores