WhatsApp começa a limitar o encaminhamento de mensagens

Usuários do WhatsApp só poderão encaminhar uma mesma mensagem para 20 pessoas

por Nathália Guimarães sex, 20/07/2018 - 11:15
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

Os usuários do WhatsApp só poderão encaminhar uma mesma mensagem para 20 pessoas, uma nova medida do serviço do Facebook que tenta reprimir a disseminação de informações falsas na plataforma. O limite anterior, raramente atingido, era superior a 250 contatos. As informações são do jornal britânico The Guardian.

Na Índia, onde rumores falsos sobre rapto de crianças se espalharam pelo WhatsApp, levando a vários assassinatos no ano passado, o novo limite será ainda mais estrito - cada mensagem pode ser encaminhada apenas cinco vezes.

"Estamos horrorizados com a violência na Índia e anunciamos várias alterações de produtos diferentes para ajudar a resolver esses problemas", disse um porta-voz do WhatsApp. "É um desafio que requer uma ação da sociedade civil, do governo e das empresas de tecnologia", completou.

Mais de 20 pessoas foram linchadas na Índia após serem acusadas de rapto de crianças nos últimos dois meses, de acordo com relatos da mídia. O WhatsApp fez outras mudanças em uma tentativa de retardar a disseminação fake news, como deixar claro que uma mensagem foi encaminhada no aplicativo.

COMENTÁRIOS dos leitores