Uber analisará ficha criminal de motoristas em tempo real

Empresa informou que está lançando uma tecnologia que permite saber, em tempo real, quando um motorista é acusado de um crime

por Nathália Guimarães qui, 19/07/2018 - 11:36
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Uber começou a monitorar continuamente seus motoristas norte-americanos em busca de novas acusações criminais, uma medida destinada a garantir a segurança dos passageiros.

A empresa informou que está lançando uma tecnologia que permite saber, em tempo real, quando um motorista é acusado de um crime. A Uber informou que removeu pelo menos 25 condutores da plataforma desde o lançamento da medida, no início deste mês.

Antes de anunciar a mudança, a Uber não dispunha de um processo uniforme para revisitar as verificações de antecedentes criminais. Isso significava que quaisquer acusações contra alguém poderiam passar despercebidas depois que os motoristas fossem registrados.

A Uber espera concluir o lançamento da tecnologia em breve. A empresa também se comprometeu a publicar um relatório de transparência de segurança para conscientizar o público sobre quantas agressões sexuais e outros incidentes ocorrem em sua plataforma.

LeiaJá também

--> Função de cores do Uber facilitará encontro de passageiros

COMENTÁRIOS dos leitores