Ficou mais fácil ter uma conta verificada no Instagram

Rede social começou a testar um novo processo de verificação com um formulário

por Nathália Guimarães qui, 12/07/2018 - 11:00
Reprodução Reprodução

Em breve, ficará mais fácil ter uma conta verificada no Instagram. A rede social, que pertence ao Facebook, começou a testar um novo processo de verificação com um formulário e solicitação oficial, acessível publicamente no aplicativo pela primeira vez. As informações foram divulgadas pelo site Mashable.

Por enquanto, o novo formulário está disponível apenas no aplicativo para iPhone do Instagram, na Austrália, e em alguns outros países não especificados, mas a empresa diz que o recurso será liberado também para telefones com Android nas próximas semanas.

Na Austrália e nos outros países onde o novo processo está sendo testado, uma opção de solicitação de conta verificada já aparece nas configurações principais do Instagram.

É importante ressaltar os requisitos para conseguir o desejado selo azul continuam os mesmos. Segundo o Instagram, o selo é reservado apenas algumas figuras públicas, celebridades e marcas. Portanto, solicitar a verificação é apenas parte do processo - a empresa ainda avaliará se um determinado perfil atende aos critérios.

LeiaJá também

--> Microsoft lança seu concorrente mais barato ao iPad

COMENTÁRIOS dos leitores