Ação trocará celular sem uso por mudas de plantas

Iniciativa ocorre no próximo dia 25 de julho, no Recife

por Nathália Guimarães qua, 11/07/2018 - 14:25
Pixabay Eletrônicos poderão ser trocados por muda de erva medicinal, de temperos ou ornamentais Pixabay

A ONG Centro Sabiá vai promover, no Recife, uma ação sustentável com o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo eletrônico. Na ocasião, os interessados poderão trocar celulares sem uso, impressoras e outros equipamentos por mudas de plantas. A iniciativa ocorre no próximo dia 25 de julho, no Pátio São Pedro, bairro de Santo Antônio, a partir das 8h.

Segundo a ONG, qualquer pessoa pode levar um celular, computador, impressora, máquina fotográfica, aparelho de DVD ou de som, entre outros, realizar a troca, e levar para casa uma muda de erva medicinal, de temperos ou ornamentais.

Todos os eletrônicos arrecadados serão entregues à Associação Trapeiros de Emaús, que trabalha com pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade. A parceria tem como objetivo trazer à tona a importância do descarte correto de equipamentos eletrônicos que já não funcionam, mas podem ser transformados em recursos para contribuir com a educação profissional de jovens e adolescentes.

LeiaJá também

--> Netflix vai baixar suas séries favoritas automaticamente

COMENTÁRIOS dos leitores