Facebook anuncia fim de três aplicativos por falta de uso

Facebook excluirá os dados dos usuários dos aplicativos em até 90 dias

por Nathália Guimarães qua, 04/07/2018 - 10:37
Reprodução Facebook anunciou que está encerrando três aplicativos Reprodução

O Facebook anunciou que está encerrando três aplicativos, incluindo um criado especialmente para adolescentes chamado tbh, que foi comprado há cerca de oito meses. Em um post em seu blog oficial, a rede social disse que desligaria também os serviços Hello e Moves devido a falta de uso.

O Facebook excluirá os dados dos usuários dos aplicativos em até 90 dias. "Sabemos que algumas pessoas ainda estão usando esses aplicativos e ficarão desapontadas", disse a empresa.

O Facebook adquiriu o tbh por uma quantia não revelada em outubro passado. O aplicativo permite que os usuários participem de enquetes anônimas e forneçam feedback positivo aos amigos. Inicialmente, era muito popular entre os adolescentes.

Após o acordo, os quatro co-criadores do aplicativo, Nikita Bier, Erik Hazzard, Kyle Zaragoza e Nicolas Ducdodon, se juntaram à sede do Facebook em Menlo Park. Um porta-voz da empresa disse que a equipe permanecerá no Facebook e trabalhará em outros produtos.

Já o Hello foi lançado em 2015 para usuários do Android nos EUA, no Brasil e na Nigéria. Ele permitia que os usuários combinassem detalhes de contato dos seus telefones com informações do Facebook. Em 2014, a empresa comprou o aplicativo de fitness Moves, que acompanha atividades como caminhar e correr. O aplicativo será fechado no final de julho.

LeiaJá também

--> WhatsApp oferece bolsas de estudo para combater fake news

COMENTÁRIOS dos leitores