Apple Maps será reconstruído para melhorar navegação

Apple tem usado ma frota de vans especialmente projetadas para coletar dados de ruas e locais

por Nathália Guimarães seg, 02/07/2018 - 13:29
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

A Apple anunciou que vai reconstruir seu aplicativo de navegação Apple Maps usando uma frota de vans especialmente projetadas para coletar dados de ruas e locais. A empresa também usará dados anônimos coletados de iPhones para fornecer informações de tráfego. As informações são do site TechCrunch.

Para fazer isso, a empresa tem conduzido vans cheias de sensores nos EUA nos últimos anos. Os veículos coletam informações de GPS, mas também capturam varreduras de áreas usando a tecnologia Lidar, normalmente associada a carros autônomos.

A versão melhorada do Apple Maps será ativada para os usuários lentamente, começando com um pequeno número de pessoas em San Francisco nas próximas semanas, de acordo com o site TechCrunch. Em seguida, o novo serviço será expandido para o norte da Califórnia.

O restante dos EUA será atualizado no próximo ano. Nenhum cronograma para o lançamento internacional foi compartilhado. Além das vans de mapeamento, a Apple usará dados anônimos dos usuários do iPhone, que concordaram em ceder as informações à companhia.

A empresa também implantará imagens de satélite para melhorar ainda mais a precisão. O objetivo final, conforme declarado pela Apple, é remover a dependência da empresa de dados de serviços de terceiros.

O Apple Maps foi muito mal recebido quando foi lançado, em setembro de 2012. A falta de dados e direções pouco confiáveis ​​levaram Tim Cook, presidente-executivo da Apple, a escrever uma carta de desculpas aos clientes.

Desde então, a empresa melhorou consideravelmente o software, mas ainda é considerada inferior a outros produtos, como o Google Maps ou o Waze. De acordo com a consultoria Creative Strategies, 45% dos usuários de iPhone dos EUA usam o aplicativo do Google, em comparação com apenas 36% que preferem o sistema Apple - que é instalado por padrão.

LeiaJá também

--> Instagram testa barra fixa de stories no feed de fotos

COMENTÁRIOS dos leitores