BBC vai transmitir Copa do Mundo 2018 em realidade virtual

Tecnologia vai colocar os espectadores dentro do seu próprio camarote de luxo num estádio russo

por Nathália Guimarães qui, 31/05/2018 - 11:56
Reprodução Emissora oferecerá cobertura ao vivo de 33 jogos na tecnologia imersiva através de um novo aplicativo Reprodução

A BBC confirmou que vai transmitir a Copa do Mundo 2018 da Rússia em 4K, HDR e em realidade virtual. O grupo de comunicações britânico oferecerá cobertura ao vivo de 33 jogos na tecnologia imersiva através de um novo aplicativo chamado BBC Sport VR, que estará disponível gratuitamente.

O aplicativo da BBC, segundo informou o grupo, será compatível com os dispositivos da Apple, Android, Gear VR (Samsung), Oculus Go e PlayStation VR. O software de realidade virtual promete colocar os espectadores dentro do seu próprio camarote de luxo num estádio russo.

Além dos jogos, o espectador poderá acompanhar estatísticas ao vivo que aparecem em uma mesa de café virtual. Mesmo se nenhuma partida estiver em curso, os fãs não vão ficar entediados e terão acesso a programas com destaques diários em um dos televisores virtuais disponíveis em outras áreas do camarote.

Para aproveitar a experiência de realidade virtual, a BBC recomenda que os clientes tenham disponível uma conexão de internet de pelo menos 10 Mpbs. Aqueles com velocidades mais lentas podem enfrentar imagens com baixa resolução. O aplicativo da BBC estará disponível no iOS 10 ou superior e a partir do Android 5.

LeiaJá também

--> iPhone pode ganhar recurso para abrir portas

COMENTÁRIOS dos leitores