Uber lança botão em seu app para passageiro chamar polícia

Botão de emergência está localizado em um novo menu que é facilmente acessado na tela inicial do aplicativo

por Nathália Guimarães qua, 30/05/2018 - 11:47
Wikimedia Commons Novidade começou a aparecer esta semana para os usuários dos EUA Wikimedia Commons

O Uber começou a disponibilizar um botão de pânico para que seus passageiros chamem rapidamente um serviço de emergência caso algo dê errado numa viagem. A novidade foi anunciada pela empresa em abril, mas só agora começou a aparecer esta semana para os usuários dos EUA.

O botão de emergência está localizado em um novo menu que é facilmente acessado na tela inicial do aplicativo, oferecendo aos usuários uma maneira rápida de entrar em contato com os socorristas ou com a polícia. Para discar o 911 (número de emergência nos EUA), porém, os passageiros precisam confirmar antes algumas informações.

A ideia é impedir que os usuários acionem a ferramenta acidentalmente. Os recursos do centro de segurança são direcionados aos passageiros, e não motoristas, mas a empresa disse que um botão de pânico semelhante indicado aos condutores será adicionado em breve.

A empresa espera que a presença do novo recurso no aplicativo possa impedir que passageiros e motoristas se comportarem mal. "Percebemos que muitas situações e muitas atividades criminosas acontecem quando as pessoas pensam que não estão sendo vigiadas", disse um porta-voz do Uber.

LeiaJá também

--> País vai bloquear Facebook para estudar seu impacto

COMENTÁRIOS dos leitores