Presidente da LG, Koo Bon-moo, morre aos 73 anos

Executivo assumiu o cargo na LG em 1995

por Nathália Guimarães seg, 21/05/2018 - 11:20
Wikimedia Commons Presidente do grupo LG, Koo Bon-moo, morreu neste domingo (20) Wikimedia Commons

O presidente do grupo LG, Koo Bon-moo, morreu neste domingo (20), após travar uma batalha contra uma doença cerebral. Koo, que tinha 73 anos, ficou doente por um ano, informou a companhia sul-coreana em comunicado. O executivo assumiu o cargo na LG em 1995.

"Tornando-se o terceiro presidente da LG aos 50 anos em 1995, Koo estabeleceu três empresas-chave - eletrônica, química e telecomunicações - liderou uma empresa global LG e contribuiu para a competitividade industrial e o desenvolvimento econômico nacional da Coreia do Sul", disse a LG, em nota.

Sob o mandato de Koo Bon-moo, a LG mais do que quintuplicou as vendas. A empresa disse que o funeral do executivo foi realizado de maneira privada, com membros da família. O próximo presidente deve ser Koo Kwang-mo, seu filho e atual chefe da divisão de displays da LG Electronics.

"Koo Gwang-mo (de 40 anos) conta com suficiente prática no negócio, já que tem uma vasta experiência graças ao seu cargo como gerente estratégico", diz um comunicado emitido após a reunião. A votação para tornar Koo Gwang-mo presidente está marcada para ocorrer em 29 de junho.

LeiaJá também

--> Bill Gates é eleito o homem mais admirado do mundo

COMENTÁRIOS dos leitores