Instagram vai mostrar quanto tempo usuários gastam no app

Recurso deve mostrar o tempo que o usuário passa no Instagram todos os dias

por Nathália Guimarães qua, 16/05/2018 - 12:35
Wikimedia Commons Novo recurso do Instagrm vau mostrar aos usuários quanto tempo eles gastam no aplicativo Wikimedia Commons

O Instagram está desenvolvendo um novo recurso para mostrar aos usuários quanto tempo eles gastam no aplicativo, confirmou o executivo-chefe da rede social, Kevin Systrom. A decisão do site de compartilhamento de fotos faz parte de um esforço mais amplo das empresas de tecnologia para alertar as pessoas sobre os perigos do vício em tecnologia.

O recurso deve mostrar o tempo que o usuário passa no Instagram todos os dias, bem como seu relatório de uso geral por um período prolongado. Kevin Systrom admitiu que as horas que as pessoas estão gastando online podem ter um efeito negativo sobre os indivíduos, e cabe a empresas como o Instagram responder à questão.

"Entender como o tempo online impacta as pessoas é importante, e é responsabilidade de todas as empresas serem honestas sobre isso. Queremos fazer parte da solução. Eu levo essa responsabilidade a sério", disse o executivo, em uma postagem no Twitter.

Ao ser sincero com os usuários sobre quanto de suas vidas eles investem em seus aplicativos favoritos, as gigantes da tecnologia podem incentivar as pessoas a adotarem hábitos mais saudáveis ​​e evitar as longas sessões de navegação que podem prejudicar seu bem-estar. A novidade também pode ajudar pais e responsáveis a gerenciar a atividade de crianças e jovens online.

LeiaJá também

--> Instagram vai permitir a postagem de músicas nas histórias

COMENTÁRIOS dos leitores