WhatsApp anuncia recursos para manter a ordem em grupos

Administradores agora podem definir quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição de um grupo

por Nathália Guimarães ter, 15/05/2018 - 14:42
Wikimedia Commons Novos recursos já estão disponíveis para usuários de Android e iPhone Wikimedia Commons

O WhatsApp, que pertence ao Facebook, anunciou novidades nesta terça-feira (15). A atualização traz novos recursos para os grupos, como, por exemplo, a possibilidade de que os administradores restrinjam quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição de uma conversa.

Outro novo recurso permite criar um breve resumo com o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo. Quando uma nova pessoa entrar no chat, estas informações úteis aparecerão no topo da conversa.

Para aqueles que nem sempre conseguem acompanhar a conversa em grupo, o WhatsApp criou um novo ícone. Uma vez pressionado, este botão mostra todas as mensagens que mencionam ou respondam ao usuário.

Além disso, os administradores ganharam mais poder e agora podem remover as permissões de outros participantes de um grupo, rebaixando eles ao status de membros. E quem criou a conversa, originalmente, não poderá ser removido do chat.

Por fim, o WhatsApp também incluiu uma proteção para que os usuários não possam ser adicionados repetidamente aos grupos que deixaram. Os novos recursos já estão disponíveis para usuários de Android e iPhone.

LeiaJá também

--> WhatsApp terá chamadas em vídeo nos grupos, diz Facebook

COMENTÁRIOS dos leitores