China inaugura primeiro banco operado apenas por robôs

Únicos humanos que trabalham no local são os seguranças

por Nathália Guimarães seg, 14/05/2018 - 12:45
Wikimedia Commons Foi inaugurada em Xangai, na China, a primeira agência bancária operada totalmente por máquinas Wikimedia Commons

Foi inaugurada em Xangai, na China, a primeira agência bancária operada totalmente por máquinas. Na unidade do banco China Construction Bank (CCB), uma das maiores instituições financeiras da república, os clientes são recebidos pelo robô Xiao Long, capaz de conversar com os consumidores, checar contas e responder a perguntas básicas.

Depois de serem recebidos por Xiao Long, os clientes passam por portas eletrônicas onde o seu rosto e o cartão de identificação são digitalizados. Em futuras visitas, o reconhecimento facial será suficiente para permitir a entrada na filial e recuperar as informações sobre cada consumidor.

Os contadores automáticos permitem aberturas de contas, transferências de dinheiro e câmbio de moedas estrangeiras. Dentro da outra sala da agência, um segundo robô aguarda os clientes, que também têm acesso a uma sala de conferência virtual, se quiserem conversar com um funcionário de carne e osso. Os únicos humanos que trabalham no local são os seguranças.

LeiaJá também

--> Robô-cão da Boston Dynamics será vendido em 2019

COMENTÁRIOS dos leitores