Apple vai lançar novo cartão de crédito, diz jornal

Novidade vai usar a marca Apple Pay e deve chegar ao mercado até o início do próximo ano

por Nathália Guimarães sex, 11/05/2018 - 12:26
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Apple está se preparando para lançar o seu segundo cartão de crédito Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Apple está se preparando para lançar o seu segundo cartão de crédito em parceria com o grupo financeiro americano Goldman Sachs, de acordo com um novo relatório do The Wall Street Journal. A novidade vai usar a marca Apple Pay e deve chegar ao mercado até o início do próximo ano.

O produto seria a primeira oferta de cartões de crédito do Goldman Sachs e poderia ajudar no esforço do banco de expandir seus produtos de consumo. Para a Apple, o negócio pode auxiliar a ampliar sua marca Apple Pay, o serviço de pagamento digital da gigante da tecnologia.

Os executivos da Apple disseram que querem que o Apple Pay substitua o dinheiro e plástico como a principal forma de pagamento. Mas o serviço tem um longo caminho a percorrer. No ano passado, uma empresa de pesquisa estimou que apenas 13% dos iPhones ativaram a plataforma Apple Pay.

O novo cartão, segundo o relatório, se encaixaria no pacote de produtos de consumo que o Goldman Sachs recentemente começou a oferecer, com uma conta de poupança e uma série de empréstimos pessoais. Além disso, a novidade poderia ajudar o banco a se inserir na vida dos usuários do iPhone, que representam uma faixa muito maior de consumidores do que a empresa atualmente atende.

LeiaJá também

--> Drones entregam comida e remédios pelos céus da Austrália

COMENTÁRIOS dos leitores