Facebook cria aparelho que envia mensagens através da pele

Aparelho é conectado ao braço e traduz textos em um código que é transmitido por uma sequência de vibrações

por Nathália Guimarães seg, 30/04/2018 - 10:36
Divulgação/Facebook Facebook criou um dispositivo que envia mensagens à pele dos usuários Divulgação/Facebook

O Facebook criou um dispositivo que envia mensagens à pele dos usuários para que eles possam permanecer conectados mesmo quando seus smartphones estão fora de alcance. O aparelho é conectado ao braço da pessoa e traduz textos em um código que é transmitido por uma sequência de vibrações.

Os usuários aprendem o que as vibrações significam e podem decifrar as mensagens rapidamente sem incomodar ninguém ao seu redor. A ideia é criar uma espécie de código morse do século XXI.

Uma pesquisa publicada pela rede social alega que o produto é necessário para impedir que as pessoas percam uma ligação, texto ou notificação importante de um ente querido.

Os desenvolvedores também afirmam que as pessoas com deficiência podem se beneficiar mais do dispositivo. Para o estudo, foram realizados experimentos em 11 pessoas. Cada vibração recebida correspondia a nove fonemas e formava 20 palavras no total.

Os resultados mostraram que os participantes conseguiram aprender as palavras após 26 minutos de treinamento. Outro estudo, que usou 24 adesivos eletrônicos, fez seis pessoas aprenderem todos os 39 fonemas em apenas 80 minutos.

"Claramente, existe a necessidade de construir um sistema que possa transmitir mensagens para o receptor sem perturbar as pessoas ao redor do dele especialmente se a mensagem exigir atenção imediata", disseram os pesquisadores, no estudo publicado.

LeiaJá também

--> App do Facebook sugere eventos e restaurantes por perto

COMENTÁRIOS dos leitores