Google Chrome vai bloquear anúncios que reproduzem som

Novidade promete economizar dados móveis dos usuários

por Nathália Guimarães qua, 18/04/2018 - 12:08
Pexels Atualização deve ser liberada a todos os usuários nos próximos dias Pexels

Boas notícias para quem usa o Google Chrome. A versão mais recente do navegador da web mais popular do mundo chegou, com um novo recurso que impede que os sites reproduzam anúncios com som automaticamente. Isso significa que vídeos pré-carregados e outros conteúdos que envolvam áudio não serão exibidos.

Além de ser um grande incômodo, os vídeos de reprodução automática consomem mais dados e podem retardar a experiência geral de navegação, o que é particularmente importante quando se está em um dispositivo móvel.

A atualização deve ser liberada a todos os usuários nos próximos dias. O recurso está em desenvolvimento para o Google Chrome desde o ano passado. Mas há algumas exceções. A reprodução automática só será permitida quando a mídia em si não incluir som ou quando o usuário indicar que está interessado no conteúdo.

Nesse último caso, o interesse é determinado por vários fatores. Como por exemplo, se o usuário tiver adicionado o site à tela inicial do seu celular. No entanto, o Chrome também inclui controles mais detalhados que permitem bloquear permanentemente vídeos de reprodução automática em um determinado domínio.

LeiaJá também

--> Facebook agora pedirá permissão para acessar seus dados

COMENTÁRIOS dos leitores