Samsung oferece celular quase de graça para alunos

Smartphones não permitem o acesso à internet e trazem apenas quatro aplicativos instalados

por Nathália Guimarães seg, 16/04/2018 - 10:21
Reprodução/Samsung Telefones modelo Galaxy J2 Pro vêm nas cores preto ou dourado Reprodução/Samsung

A Samsung está realizando uma promoção e vendendo milhares de smartphones sem acesso à internet para ajudar estudantes a se darem bem na escola. Os telefones modelo Galaxy J2 Pro - que são vendidos por US$ 190 (ou R$ 650) - vêm com apenas quatro aplicativos instalados e só funcionam para chamadas e mensagens de texto.

A promoção é limitada a alunos do ensino médio na Coréia do Sul, enquanto eles se preparam para o Suneung - um importante exame de ingresso na universidade similar ao Enem. Os smartphones vêm nas cores preto ou dourado, têm display Super AMOLED de 5 polegadas, processador quad-core e 1,5 GB de memória RAM.

Há também um aplicativo de dicionário instalado, outro de calendário, calculadora e acesso à rádio FM. Embora não seja possível entrar no Instagram, o celular da Samsung possui uma câmera frontal de 5 megapixels e outra de 8 megapixels na parte de trás.

Depois que os alunos concluírem o teste exaustivo, eles podem trocar o telefone por um Galaxy S, Galaxy Note ou um telefone da série Galaxy A, recebendo de volta o valor pago no Galaxy J2 Pro. Ao que tudo indica, a Samsung não tem planos de realizar a promoção fora da Coreia do Sul.

LeiaJá também

--> Uso exagerado do celular causa briga em 55% dos casais

COMENTÁRIOS dos leitores