App de transporte para mulheres começa a operar no Recife

FemiDriver é oferecido exclusivamente às mulheres e só aceita atrás do volante motoristas do sexo feminino

por Nathália Guimarães sex, 13/04/2018 - 12:04
Reprodução Valor mínimo da corrida do FemiDriver é de R$ 6 para todas as cidades Reprodução

O aplicativo de transporte FemiDriver, concorrente do Uber, começou a operar nesta sexta-feira (13) na Região Metropolitana do Recife (RMR), Caruaru e Petrolina. Diferente de outros serviços do tipo, o FemiDriver é oferecido exclusivamente às mulheres e só aceita atrás do volante motoristas do sexo feminino.

Segundo a empresa, o valor mínimo da corrida do FemiDriver é de R$ 6 para todas as cidades e o pagamento poderá ser feito em dinheiro ou cartão de crédito. A viagem também poderá ser compartilhada com outras pessoas, garantindo trajeto monitorado e, caso a passageira deseje sair acompanhada de homem, poderá colocar como opção de companhia em ícone disponível no aplicativo.

Segundo a presidente-executiva da empresa, Claucione Lemos, a ideia de criar o serviço surgiu por causa do alto número de reclamações de assédios em corridas de transporte por aplicativo vindas de motoristas do gênero masculino. "Entendi que a maioria das mulheres se sente mais segura quando são atendidas por outras mulheres", afirma, em nota. O aplicativo FemiDriver possui versões para Android e iPhones.

LeiaJá também

--> Uber vai permitir alugar carro e bicicletas no aplicativo

COMENTÁRIOS dos leitores