Instagram permitirá baixar cópias de vídeos e fotos

Ferramenta pode ajudar os usuários do Instagram a monitorar o quanto de seus dados está na plataforma

por Nathália Guimarães qui, 12/04/2018 - 10:07
Reprodução Instagram está construindo sua própria ferramenta de portabilidade de dados Reprodução

O Instagram está construindo sua própria ferramenta de portabilidade de dados, que permitirá aos usuários fazer o download de uma cópia de tudo que eles já compartilharam na plataforma, semelhante ao modo como o recurso de download de informações do Facebook funciona. O Instagram confirmou a novidade ao site TechCrunch.

A ferramenta pode ajudar os usuários do Instagram a monitorar o quanto de seus dados está na plataforma. Também ajudará o Facebook, que é proprietário do Instagram, a cumprir a próxima regra européia de privacidade de dados, que exigirá que todas as informações armazenadas em redes sociais sejam portáteis.

A regra também exigirá que as empresas excluam dados mediante solicitação do usuário. Em resposta, o Instagram disse que a ferramenta de download estará disponível em breve, sem definir uma data de lançamento.

"Estamos construindo uma nova ferramenta de portabilidade de dados. Em breve, você poderá fazer o download de uma cópia do que compartilhou no Instagram, incluindo fotos, vídeos e mensagens", informou, em nota ao The Verge.

LeiaJá também

--> Facebook não ouve usuários pelo microfone, diz Zuckerberg

COMENTÁRIOS dos leitores