Instagram imita efeito do iPhone com novo 'Modo Foco'

Ferramenta tira ou grava vídeos nos stories com efeito de profundidade que dá um ar profissional aos registros

por Nathália Guimarães ter, 10/04/2018 - 14:34
Reprodução Instagram anunciou que a partir desta terça-feira (10) o modo foco começará a ser liberado em seu aplicativo Reprodução

O Instagram anunciou que a partir desta terça-feira (10) o Modo Foco começará a ser liberado em seu aplicativo. A novidade simula o recurso de câmera presente no modelo iPhone 7 Plus ou superior, que tira fotos ou grava vídeos nos stories com efeito de profundidade que dá um ar profissional aos registros.

Ao abrir a câmera do Instagram, o usuário verá a nova opção logo abaixo do botão de gravação. Assim que um rosto for identificado, ele permanecerá focado e o segundo plano levemente desfocado, para garantir que a pessoa se destaque na foto.

Assim que o fundo já estiver desfocado, basta ou apertar o botão para fotografar ou segurar para gravar um vídeo. Simples assim. Quando terminar, o usuário pode adicionar ferramentas criativas, como filtros, figurinhas e textos, ao seu retrato ou vídeo antes de enviá-lo para seus amigos pelo em uma mensagem direta ou adicioná-lo à sua história.

Segundo o Instagram, o modo foco está disponível para iPhone SE, 6S, 6S+, 7, 7+, 8, 8+, X e determinados aparelhos Android. Essa atualização é oferecida como parte da versão 39.0 do Instagram para iOS na App Store da Apple e para Android no Google Play.

LeiaJá também

--> Pesquisadores criam aparelho capaz de ouvir a sua mente

COMENTÁRIOS dos leitores