Na Apple, mulheres ganham melhor que homens em média

Empresa revelou que o salário médio para as suas funcionárias é 2% maior do que para os homens

por Nathália Guimarães qua, 04/04/2018 - 10:11
Divulgação Empresa disse que está se esforçando para aumentar a diversidade em sua força de trabalho Divulgação

A Apple revelou que paga às mulheres mais que aos homens, em média, por hora. A fabricante do iPhone divulgou em seu mais recente relatório que o salário médio para as suas funcionárias é 2% maior do que para os trabalhadores do sexo masculino em todos os seus três negócios.

"Sabemos que a força de nossa inovação depende de uma força de trabalho vibrante e diversificada", disse o vice-presidente de pessoal da Apple, Deirdre O'Brien. "Desde os nossos primórdios, acreditamos que a Apple deveria ser um reflexo do mundo à nossa volta", complementou.

A empresa disse em comunicado ao governo que está se esforçando para aumentar a diversidade em sua força de trabalho, não apenas em termos de mulheres e homens, mas também para incluir outros grupos marginalizados.

"É por isso que estamos profundamente comprometidos em aumentar o número de mulheres, de todas as raças e etnias, que trabalham, crescem e prosperam na Apple em dezenas de áreas profissionais e em todos os níveis", diz a introdução ao relatório da empresa.

O problema é que as mulheres representam uma parcela menor da força de trabalho da Apple - cerca de 30%. E a empresa admite que há mais homens em cargos de liderança, que pagam mais.

É por isso que 92% dos funcionários masculinos da Apple recebem bônus, enquanto apenas 88% das mulheres têm o benefício. Mesmo assim, a empresa diz que alcançou a igualdade salarial, ou seja, aqueles que exercem o mesmo cargo na empresa, ganham o mesmo salário, independente do seu gênero.

LeiaJá também

--> De olho em estudantes, Apple anuncia seu iPad mais barato

COMENTÁRIOS dos leitores