Usuários do Android são mais fiéis que os do iOS

Pesquisa aponta que 91% dos usuários continuam usando o sistema Android após trocarem de smartphone

por Nathália Guimarães sex, 09/03/2018 - 10:14
Wikimedia Commons Usuários do Android têm maior fidelidade à marca do que os do iOS, diz estudo Wikimedia Commons

Um novo estudo feito pela consultoria Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) diz que os usuários do Android têm maior fidelidade à marca do que os do iOS, conforme relatado pelo site TechCrunch. Para medir o nível de lealdade, o estudo analisou a porcentagem de clientes dos EUA que mantiveram o mesmo sistema operacional depois de atualizar seus telefones em 2017.

O estudo descobriu que 91% dos usuários analisados continuaram usando um smartphone com Android, enquanto 86% ficaram fiéis ao iOS. Mas o cenário nem sempre foi assim. Em 2013, as pessoas que usavam um dispositivo com iOS eram mais leais, mas, de janeiro de 2016 a dezembro de 2017, o Android manteve a liderança.

No entanto, segundo a consultoria, outros aspectos devem ser levados em consideração. Isso porque o Android tem uma base de clientes maior que o iOS. Além disso, os smartphones que possuem o sistema do Google instalados são mais acessíveis, com uma ampla gama de opções de baixo custo. Enquanto isso, a Apple só oferece o iPhone em seu portfólio de telefones.

LeiaJá também

--> Mais de 40 celulares Android saem de fábrica já infectados

COMENTÁRIOS dos leitores