Positivo lança minidesktop com potência de sobra

Segundo a fabricante, modelo entrega alta performance com baixo consumo de energia por R$ 2,4 mil

por Nathália Guimarães sex, 09/03/2018 - 12:48
Divulgação/Positivo Minidesktop Master C820 tem oito portas USB de alta velocidade Divulgação/Positivo

A fabricante brasileira Positivo anunciou o lançamento do minidesktop Master C820, um computador tão portátil que cabe na palma da sua mão. O modelo, voltado ao mercado corporativo, possibilita o uso em diversas posições e arranjos. Segundo a fabricante, ele ainda entrega alta performance com baixo consumo de energia.

Segundo a Positivo, o Master C820 pode ser posicionado na mesa na posição vertical ou horizontal ou ainda atrás no monitor. O equipamento tem oito portas USB de alta velocidade, dez vezes mais rápidas que a USB 2.0. Como é voltado ao mercado corporativo, ele utiliza a tecnologia de criptografia de dados via hardware, e sensor de intrusão, para proteger os usuários de ataques hackers.

Adicionalmente, com foco em reduzir custos, o minidesktop tem uma tecnologia integrada que facilita a manutenção à distância, o gerenciamento remoto para a força de trabalho móvel e a limpeza de disco rígido. Ademais, a máquina suporta o uso de vários sistemas operacionais e aplicativos em partições independentes.

Ele é vendido em opções com até 32 GB de memória RAM, até 1 TB de armazenamento interno de HD ou até 256 GB de SSD. A máquina sai da fábrica com o Windows 10 instalado e está disponível por valores a partir de R$ 2,4 mil.

LeiaJá também

--> Apple deve lançar MacBook mais barato em 2018

COMENTÁRIOS dos leitores