Sony proíbe venda de jogo que ensina a seduzir mulheres

Chamado "Super Seducer", o título tinha lançamento programado no PlayStation 4 nessa terça-feira (6)

por Nathália Guimarães qui, 08/03/2018 - 12:45
Divulgação Jogo chegou a ser lançado para PC e Mac através da plataforma Steam Divulgação

A Sony bloqueou a publicação de um jogo projetado para ensinar truques psicológicos a jogadores masculinos para convencer as mulheres a namorá-los. Chamado "Super Seducer", o título tinha lançamento programado no PlayStation 4 nesta terça-feira (6). As informações são da BBC.

Em resposta, a Sony limitou-se a dizer que o jogo não será disponibilizado em sua loja, mas a BBC confirmou que a empresa japonesa proibiu o título. O "Super Seducer", no entanto, chegou a ser lançado para PC e Mac através da plataforma Steam, da Valve, por R$ 20,43.

Apesar de não apresentar nudez, "Super Seducer" traz vídeos reais do seu criador britânico, Richard La Ruina, oferecendo conselhos aos jogadores sobre como conversar com mulheres em lugares como bares, escritórios e baladas. Suas técnicas sugeridas envolvem discutir temas como imigração e tentar mudar as crenças de uma suposta parceira.

A descrição do jogo informa que o enredo foi criado com base em situações reais. "É uma ferramenta de aprendizado fantástica baseada em psicologia sexual humana realista e rituais de namoro do mundo real que recompensam os jogadores por fazer melhores escolhas quando se aproximam das mulheres e os punem por cometer um erro ou agir de forma inadequada" disse seu criador, em um comunicado de imprensa.

LeiaJá também

--> Mulheres são maiores vítimas de perfis falsos na internet

COMENTÁRIOS dos leitores