WhatsApp amplia tempo para apagar mensagens já enviadas

Recurso permite apagar mensagens enviadas por engano em uma conversa privada ou em grupo

por Nathália Guimarães seg, 05/03/2018 - 11:17
Wikimedia Commons Limite sobe de 7 minutos para 1 hora e 8 minutos, segundo o site WABetaInfo Wikimedia Commons

O WhatsApp, que pertence ao Facebook, está elevando seu recurso de apagar mensagens enviadas por engano para um nível superior. Conforme observou o site WABetaInfo, a última versão beta do aplicativo para Android mudou o intervalo de tempo para excluir os textos de todos os celulares que o receberam para 1 hora e 8 minutos após o envio. Atualmente, essa opção só fica disponível por até 7 minutos após o envio.

O recurso foi lançado em 2017 e permite que os usuários apaguem suas mensagens enviadas por engano em uma conversa privada ou em grupo. O WhatsApp, porém, estabeleceu um limite de 7 minutos após o envio para que o texto pudesse ser excluído para todos o chat.

"Uma vez que passaram os sete minutos, não há como excluir mensagens para todos", diz o WhatsApp, do Facebook, em seus termos. Mas isso está para mudar e o novo período será de aproximadamente 68 minutos, de acordo com um relatório do Hindustan Times.

"Para que as mensagens sejam eliminadas com êxito para todos, tanto o remetente como o destinatário devem usar a versão mais recente do WhatsApp para Android, iPhone ou Windows Phone", informa o WhatsApp. O novo recurso, ainda em fase de testes, não possui data de lançamento global.

LeiaJá também

--> WhatsApp vai avisar quando mensagem for encaminhada

COMENTÁRIOS dos leitores