Smartphone da LG pega fogo e atrasa voo no Canadá

Dono do celular teve queimaduras em uma das mãos e precisou ser socorrido

por Nathália Guimarães sab, 03/03/2018 - 10:49
Wikimedia Commons Incêndio foi controlado pelos membros da tripulação no voo e não houve danos à aeronave Wikimedia Commons

Um voo da companhia aérea Air Canada que saiu de Toronto para Vancouver foi adiado na manhã da última quinta-feira (1º), depois que um smartphone da LG de um dos passageiros pegou fogo. A tripulação informou que o avião, um Boeing 787-9 com 266 pessoas a bordo, estava se preparando para decolar quando o celular começou a queimar.

O porta-voz da Air Canada, Peter Fitzpatrick, disse em uma declaração que o incêndio foi controlado pelos membros da tripulação no voo e não houve danos à aeronave, mas o dono do celular sofreu ferimentos leves. Ele recebeu os primeiros socorros ainda na aeronave e depois precisou ser levado ao hospital com queimaduras em uma das mãos.

As autoridades disseram que o celular que pegou fogo não era de natureza criminosa. O voo conseguiu partir Toronto para Vancouver após uma demora de duas horas. Um porta-voz da LG Canada disse em um comunicado que a empresa está ciente do incidente.

"Tomamos essas alegações muito a sério e estamos no processo de reunir informações para determinar o que pode ter ocorrido com este dispositivo em particular", escreveu a porta-voz. O modelo do telefone em questão não foi divulgado.

LeiaJá também

--> Apple recebe quase 60 processos por tornar iPhones lentos

COMENTÁRIOS dos leitores