Produtos da Apple duram, em média, 4 anos e três meses

Esse é o tempo que os consumidores passam com o mesmo aparelho da marca antes de mudar para outro modelo

por Nathália Guimarães sab, 03/03/2018 - 15:32
Wikimedia Commons iPhone, da Apple Wikimedia Commons

Quem tem um produto antigo da Apple em mãos sabe o quão sofrido é ver o telefone desligar repentinamente ou ficar lento bem naquele momento em que você queria postar uma foto no Instagram. Mas afinal quanto tempo dura um iPhone ou um iPad?

O analista de mercado mobile Horace Dediu fez a conta e descobriu que as pessoas passam, em média, 4 anos e 3 meses com o mesmo aparelho da marca antes de mudar para outro modelo. Ele utilizou números divulgados pela própria empresa para chegar ao resultado.

Recentemente, a Apple anunciou que existem 1,3 bilhões de dispositivos ativos no mundo. Dado que um pouco mais de 2 bilhões de produtos Apple já foram vendidos, podemos calcular que 750 milhões deles estão guardados numa gaveta por aí.

O resultado de 750 milhões de produtos já não utilizados é o mesmo número de aparelhos vendidos pela empresa no terceiro trimestre de 2013. Portanto, a expectativa desses produtos é de 17 trimestres ou 4 anos e 3 meses. O cálculo inclui todos os modelos de iMac, Macbook, iPhone, iPad, Apple Watch e iPod Touch vendidos desde 2007.

LeiaJá também

--> Smartphone da LG pega fogo e atrasa voo no Canadá

COMENTÁRIOS dos leitores