Vero, a rede social que pretende desbancar o Instagram

Sem propagandas, rede social só será grátis para o primeiro milhão de inscritos

por Nathália Guimarães sex, 02/03/2018 - 11:59
Reprodução Vero tem aplicativos para smartphones Android e iPhones Reprodução

O Facebook e o Instagram já não te empolgam mais? O que todos tentam descobrir é qual será a próxima grande rede social do momento e, ao que parece, uma forte candidata emergiu na internet. Trata-se da Vero, que contabilizou mais de um milhão de usuários registrados em poucos dias, o que gerou inclusive uma série de problemas técnicos em seus servidores.

À primeira vista a Vero se assemelha muito ao Instagram e Facebook, em que os usuários compartilham fotos e links e recebem curtidas. Mas calma que existem grandes diferenças. Isso porque a plataforma não é gerida por um algoritmo que dita o que você vê ou não na internet. Por lá, tudo é mostrado na ordem cronológica.

Outro chamariz é que a nova rede social é livre de anúncios. Não há espaço para propagandas e a promessa é que a empresa não vai coletar seus dados pessoais para fins publicitários. Parece tudo perfeito, não é? Pois saiba que a plataforma pretende lucrar ao cobrar assinatura de seus usuários.

Ao contrário do Facebook e do Twitter, que podem ser usados gratuitamente, mas exibem anúncios, a ideia da Vero é ganhar dinheiro cobrando aos usuários pelo acesso. Por enquanto, a cobrança ainda não é feita e os valores nem chegaram a ser definidos. Mas se mesmo assim você ficou tentado a experimentar, basta fazer o download do aplicativo e tentar a sorte.

Uma vez dentro da Vero, você perceberá que ela é muito semelhante ao Instagram. A postagem de fotos é o principal foco da plataforma, mas esse não é seu único trunfo. É possível compartilhar músicas, livros e filmes. Depois de criar um post, o usuário só precisa escolher quem vai poder visualizá-lo.

Algumas pessoas, porém, já informaram que não é tão simples excluir uma conta da plataforma. Isso porque é preciso entrar em contato com a central de suporte para esse assunto. Em entrevista ao site Mashable, o criador do site diz que pretende tornar mais fácil o processo no futuro. A Vero tem aplicativos para smartphones Android e iPhones.

LeiaJá também

--> Facebook lança no Brasil recurso para encontrar empregos

COMENTÁRIOS dos leitores