Evento do Porto Digital reúne desenvolvedoras de games

Evento, gratuito, convoca ilustradoras, designers, artistas, produtoras de trilha sonora, programadoras e desenvolvedoras

por Nathália Guimarães seg, 19/02/2018 - 10:00
Wikimedia Commons Portomídia Game Jam das Minas terá três fins de semana de atividades Wikimedia Commons

O Porto Digital promoverá um evento dedicado as profissionais envolvidas no processo de criação de games. O encontro, chamado Portomídia Game Jam das Minas, tem o objetivo de reunir ilustradoras, designers, artistas, produtoras de trilha sonora, programadoras e desenvolvedoras para que, juntas, criem novos jogos, troquem experiências e se fortaleçam.

Serão três fins de semana de atividades. No primeiro momento, em 24 de fevereiro, será realizado um workshop sobre a ferramenta Unity. Depois, entre os dias 2 e 4 de março, as participantes, já separadas em equipes, terão 48 horas seguidas para criarem, do zero, novos games.

O último encontro está marcado para o dia 10 de março, quando será realizado um momento de troca de experiências e apresentação dos resultados. Para a coordenadora de qualificação em economia criativa do Porto Digital, o evento é uma ação de empoderamento estratégica para o parque tecnológico.

"O evento engaja as mulheres do setor e garante visibilidade para essas profissionais. Além disso, também serve para desmistificar uma área cuja aptidão é vista como essencialmente masculina. Não temos só minas jogando, tem minas fazendo jogos e a Game Jam é uma oportunidade de fazer negócios e fortalecer as carreiras delas", informou, em comunicado.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 19 de fevereiro neste site, mas, segundo o Porto Digital, haverá um processo de seleção para que o evento seja construído por pessoas de diferentes perfis e níveis de experiência. As participantes escolhidas receberão um e-mail com o resultado até o próximo dia 21.

LeiaJá também

--> Jogar "Mario Kart" te ajuda a dirigir melhor, diz pesquisa

COMENTÁRIOS dos leitores