Manga Byte terá segunda edição com show de interatividade

Gratuito e aberto ao público, evento de tecnologia de informação e internet da Unama Ananindeua será no sábado (20), no campus da BR-316

qua, 17/01/2018 - 17:58
Divulgação Manga Byte abre as portas da Unama Ananindeua para os interessados em tecnologia Divulgação

A Unama Ananindeua realiza no sábado (20), de 8 às 16 horas, a segunda edição do Manga Byte, evento de teconologia e internet gratuito e aberto ao público, no campus da BR-316. Haverá workshops, palestras, debates, exposições e atividades interativas sobre temas atuais da área. O Manga Byte é destinado para quem gosta ou quer aprender sobre as tecnologias da informação.

Serão ofertadas oficinas sobre "A importância das mídias sociais no planejamento do marketing digital", "Facebook ADS", "Introdução em Automação e Robótica com Arduino", "Wi-fi Hacking com Análise de Tráfico HTTP", entre outras. Terá também torneios de game e uma palestra sobre criminalidade cibernética no Estado do Pará com a convidada Karina Campelo, delegada da Divisão de Prevenção e Repressão aos Crimes Tecnológicos (DPRCT).

Márcia Homci, coordenadora do curso de Redes de Computadores e Sistema de Informações da Unama Ananindeua, explicou que o Manga Byte surgiu com o objetivo de mostrar como está o mercado atual na área de tecnologia. “O Manga Byte surgiu em 2017 com objetivo de proporcionar interação com as empresas de tecnologia para divulgação do que há de mais atual no mercado. Além disso, surge como forma de proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer os cursos de tecnologia da Unama (Universidade da Amazônia)”, disse Márcia.

A coordenadora falou também sobre a programação do Manga Byte nesta segunda edição. “O 2º Manga Byte possui uma programação que tem como objetivo discutir o uso das mídias sociais. Também terá torneios de games, programação e segurança, bem como palestras e oficinas com temas atuais da área de tecnologia da informação. E serviço de cadastro de currículos pelo setor do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras para estágios e empregos aos  alunos da Unama”, falou Márcia.

Por Maria Clara Silva.

COMENTÁRIOS dos leitores