Atualizações de segurança do Windows estão travando PCs

Microsoft precisou suspender temporariamente a correção após surgirem reclamações de usuários

por Nathália Guimarães qua, 10/01/2018 - 12:40
Wikimedia Commons Atualizações de segurança congelaram alguns computadores que executam chip da AMD Wikimedia Commons

A Microsoft informou nesta terça-feira (9) que suspendeu a correção contra as ameaças de segurança Meltdown e Spectre após surgirem reclamações de usuários de que as atualizações de software travaram suas máquinas. A empresa informou que está trabalhando para resolver os problemas e restabelecer o update o mais rápido possível.

As atualizações de segurança congelaram alguns computadores que executam chip da AMD, afirmou a Microsoft em seu site. "Para evitar que os clientes da AMD não consigam reiniciar os computadores, a Microsoft temporariamente vai suspender neste momento o envio de atualizações do sistema operacional Windows para dispositivos com AMD impactados neste momento", afirmou.

A empresa diz que a atualização fez os computadores travarem na chamada tela azul do Windows 10, Windows 8.1 e Windows 7. A Microsoft também divulgou um passo a passo ensinando como restaurar os sistemas afetados na página que fala sobre o erro.

Meltdown e Spectre são duas falhas de memória que podem permitir que hackers ignorem sistemas operacionais e outros softwares de segurança para roubar senhas ou chaves criptografadas na maioria dos modelos de computadores, telefones e servidores baseados em nuvem.

LeiaJá também

--> Apple lança atualização para consertar falha em chipsets

COMENTÁRIOS dos leitores