Seu filho não larga o iPhone? A Apple poderá te ajudar

Empresa planeja lançar novos recursos para ajudar os pais a controlarem o uso de smartphones pelos filhos

por Nathália Guimarães ter, 09/01/2018 - 14:36
Jack Taylor/AFP Apple diz que já existem no iOS recursos que ajudam os pais a moderar o conteúdo que é acessado por seus filhos Jack Taylor/AFP

Depois de ser acusada por investidores de não fazer o suficiente para lidar com o crescente vício de jovens em iPhones, a Apple informou que planeja lançar novos recursos para ajudar os pais a controlarem o uso de smartphones pelos filhos. As informações são do jornal norte-americano The Wall Street Journal.

Em nota, a empresa disse que é preciso tratar a questão do vício em dispositivos móveis entre os jovens muito seriamente. "A Apple sempre se preocupou com as crianças e trabalhamos arduamente para criar produtos poderosos que inspiram, entretêm e educam as crianças, ao mesmo tempo ajudando também os pais a protegê-las online", disse uma porta-voz.

"Nós pensamos profundamente sobre como nossos produtos são usados ​​e o impacto que eles têm sobre os usuários e as pessoas ao seu redor. Nós levamos essa responsabilidade muito a sério e estamos empenhados em satisfazer e superar as expectativas dos nossos clientes, especialmente quando se trata de proteger as crianças", continuou.

Segundo a Apple, já existem no iOS recursos que ajudam os pais a moderar o conteúdo que é acessado por seus filhos, incluindo aplicativos, sites, filmes, músicas e livros. As ferramentas também podem restringir o uso de dados móveis e configurações de senha. Os controles parentais são oferecidos desde 2008, segundo a empresa.

LeiaJá também

--> Loja da Apple é evacuada após bateria de iPhone esquentar

COMENTÁRIOS dos leitores