Apple lança atualização para consertar falha em chipsets

Grande falha de segurança que afetou todos os chips de iPhones, iPads e Macs da empresa

por Nathália Guimarães ter, 09/01/2018 - 11:10
Wikimedia Commons Apple também disse que não havia casos conhecidos de hackers que se aproveitaram desse erro Wikimedia Commons

A Apple lançou na tarde desta segunda-feira (8) uma versão atualizada do seu sistema operacional para corrigir uma grande falha de segurança que afetou todos os chips de iPhones, iPads e Macs da empresa. O erro, conhecido como Spectre, foi revelado por pesquisadores na última semana, mas já era conhecido pelo menos desde julho de 2017.  

"Para a proteção de nossos clientes, a Apple não divulga, discute ou confirma problemas de segurança até que uma investigação tenha ocorrido e as atualizações estarem disponíveis", disse a empresa em seu site. A gigante de tecnologia também lançou atualizações de software para o Mac, Apple TV e Apple Watch.

Apesar de confirmar que a falha afetava todos os sistemas Mac e dispositivos iOS, a Apple também disse que não havia casos conhecidos de hackers que se aproveitaram desse erro. Por meio desta brecha, era possível invadir a memória dos chipsets de diversos dispositivos e, a partir daí, acessar informações sensíveis.

LeiaJá também

--> Promoção da Apple dá fone de ouvido sem fio de graça

COMENTÁRIOS dos leitores