Mensagem sobre saques na Caixa enviada no WhatsApp é falsa

Mensagem informa que quem trabalhou entre 1998 a 2016, com carteira assinada, pode receber na Caixa (Econômica Federal) 2 salários mínimos

por Jameson Ramos qui, 04/01/2018 - 11:48
Reprodução A Caixa Econômica Federal afirma que "não envia mensagens sobre saques das contas vinculadas ao FGTS" para ninguém Reprodução

Mais uma notícia falsa está sendo espalhada pelas redes sociais nesses primeiros dias de 2018. Principalmente no WhatsApp, centenas de pessoas estão compartilhando a seguinte mensagem: "Quem trabalhou entre 1998 a 2016, com carteira assinada, pode receber na Caixa (Econômica Federal) 2 salários mínimos. Confira se seu nome está na lista dos que podem sacar os R$1760,00. Saques liberados até dia: 13/01/2018. Lista completa em https://goo.gl/vJCV5W?4 (endereço falso)".

A Caixa Econômica Federal afirma que "não envia mensagens sobre saques das contas vinculadas ao FGTS" para ninguém. Com o objetivo de alertar os seus clientes quanto a esses possíveis golpes, seja por e-mail spam, WhatsApp, sites falsos ou por telefone, a Caixa "disponibiliza orientações de segurança em seu portal da internet, em suas agências e no site oficial.

Esse pode ser mais um golpe que pessoas mal-intencionado estão aplicando em quem trabalhou nessa escala de tempo, entre 1998 e 2016. Mas a Caixa reforça que não compartilha esses tipos de mensagens por redes sociais, e para confirmar se tem direito a algum benefício salarial ligado ao tempo de trabalho é preciso se dirigir até alguma agência da rede.

O Banco explica ainda que, em casos de dúvidas, os clientes têm à sua disposição os canais de atendimento ao cliente CAIXA, tais como SAC/Ouvidoria, 0800 725 7474, qualquer uma de suas agências.

LeiaJá também

--> Golpe no WhatsApp oferece cupom falso do Burger King

 

COMENTÁRIOS dos leitores