App usa inteligência artificial para programar dietas

Recém-lançado no Brasil, Freeletics Nutrition promete ser o seu nutricionista de bolso

por Nathália Guimarães qua, 03/01/2018 - 09:40
Divulgação/Freeletics Nutrition Freeletics Nutrition está disponível para dispositivos com Android e iPhones Divulgação/Freeletics Nutrition

Com a chegada de um novo ano, muitos estão à procura da dieta perfeita para conseguirem eliminar alguns quilos. Se você se identificou com esta situação, saiba que foi lançado recentemente no Brasil um aplicativo que usa o poder da inteligência artificial para oferecer planos alimentares baseados nos objetivos e preferências informados pelo próprio usuário. Com mais de 3 milhões de usuários na Europa, o Freeletics Nutrition promete ser o seu nutricionista de bolso.

Para começar a usar o aplicativo, é necessário passar por uma verdadeira consulta com a plataforma, que inclui uma série de perguntas e cruzamento de dados que vão ajudar a definir o real objetivo da mudança na dieta - pode ser desde simplesmente perder peso, ganhar massa muscular ou até um acompanhamento para criar um estilo de vida mais saudável.

Com o foco definido, o aplicativo constrói o cardápio diário para todas as refeições e lanches durante o dia, cada um deles acompanhada de receita e modo de preparo explicados nos mínimos detalhes. Caso tenha algum ingrediente em casa, o usuário pode facilmente solicitar uma substituição de acordo com os itens que tem disponível na despensa.

"A proposta é oferecer uma alternativa para quem quer construir um estilo de vida mais saudável, mas não consegue fazer sem um estímulo e acompanhamento diário", explica o diretor geral do Freeletics no Brasil, Gabriel Toledo de Oliveira. A cada receita executada e refeição feita, o aplicativo pede uma foto para reconhecer os ingredientes e registrar o desenvolvimento real do planejamento.

Graças a um sistema de inteligência artificial, o aplicativo aprende sobre os gostos e hábitos do usuário com o tempo e usa essas informações para adaptar as receitas. Além disso, o serviço também possui integração com as plataformas de exercícios da marca, ajudando as pessoas a aliarem suas rotinas de treino com uma alimentação mais saudável. O Freeletics Nutrition está disponível para dispositivos com Android e iPhones gratuitamente, apesar de oferecer recursos pagos para aquelas pessoas que querem aperfeiçoar a experiência.

LeiaJá também 

--> App criado por Edward Snowden protege usuário de espiões

COMENTÁRIOS dos leitores