De surpresa, Nintendo volta a ter site oficial no Brasil

Site dá boas-vindas aos visitantes brasileiros e pode ser o primeiro indício de que a empresa está se preparando para retornar ao país

por Nathália Guimarães qua, 27/12/2017 - 10:26
Reprodução Nintendo surpreendeu os fãs brasileiros ao colocar no ar um novo site em português Reprodução

A Nintendo surpreendeu os fãs brasileiros nesta semana ao colocar no ar, de surpresa, um novo site em português. Apesar de trazer poucas informações, a página dá boas-vindas aos visitantes tupiniquins e pode ser o primeiro indício de que a empresa está se preparando para retornar ao país, após suspender suas operações por aqui em 2015.

"Obrigado por visitar a Nintendo Brasil! Que bom ter você por aqui!", informa uma grande mensagem exibida no site. A companhia japonesa não se pronunciou oficialmente sobre a nova página. Em 2015, a Nintendo anunciou que deixaria de distribuir seus produtos oficialmente no Brasil.

O principal motivo para a saída, segundo a empresa japonesa, foram as tarifas sobre importação impostas pelo país. Apesar de nunca ter fabricado seus produtos no Brasil, a companhia pode estar se preparando para lançar novamente jogos e o novo console Nintendo Switch em território nacional.

LeiaJá também

--> Nintendo Switch já vendeu mais de 10 milhões de unidades

COMENTÁRIOS dos leitores